Síntese: Sporting adia decisão do título mais uma semana e garante Liga dos Campeões


Sem surpresa, o Sporting goleou o Gil Vicente, por 4-1, adiando por mais uma semana a decisão da I Liga, ao mesmo tempo que garante o acesso à próxima Liga dos Campeões.

Com 32 jornadas concluídas, e duas por disputar, os ‘leões’ continuam matematicamente a poderem ser campeões, já que estão a seis pontos do líder FC Porto, com quem têm vantagem no contrao direto.

Resolvida fica, desde já, a questão do acesso direto à ‘Champions’, já que os 79 pontos deixam os ‘verde e brancos’ com oito a mais do que o Benfica, que já não pode atingir a vice-liderança, nas duas jornadas que há por cumprir.

Com um jogo seguro e personalizado, no estádio José Alvalade, o ainda campeão nacional desperdiçou uma ‘mão cheia’ de ocasiões, mas ainda assim chegou à goleada.

O espanhol Pablo Sarabia, de grande penalidade, aos 21 minutos, eo inglês Marcus Edwards, aos 36, fizeram os golos dos ‘leões’ na primeira parte, que, mesmo a terminar, viu o golo gilista, do espanhol Fran Navarro, aos 45 +2.

Mais dois golos no segundo tempo and ambos para a formação anfitriã, com o autogolo de Lucas Cunha, aos 53, e tendo de Pedro Gonçalves, aos 63, de grande penalidade.

Com os terceiro e quarto lugares já definidos, para Benfica e Sporting de Braga, o Gil Vicente ainda é quinto, com 48 pontos, mais quatro do que o Vitória de Guimarães, que desperdiçou ocasião soberana para se aproximar, já que empatou 1-1 na receção ao ‘tranquilo’ Santa Clara.

O colombiano Oscar Estupinan abriu para os vitorianos, aos 32 minutes, após o que os três pontos para a formação da casa se ‘esfumaram’ aos 55, com a grande penalidade que o brasileiro Allano cobrou.

Se tivesse vencido, o Vitória de Guimarães ganhava ascendente na corrida para o quinto lugar, que dá acesso às competições europeias, já que, na última ronda, se perspetiva o ‘clássico’ minhoto Vitória de Guimarães-Gil Vicente.

Ao perder em casa com o Boavista, por 2-1, o Moreirense complicou ainda mais a sua situação, em que se perspetiva nova descida de divisão ou, pelo menos, o ‘play-off’ de subida/descida.

Os ‘axadrezados’ verdes estão com 26 pontos, tal como o Tondela, que só joga na segunda-feira, apenas à frente do Belenenses SAD, que tem 25. A primeira equipa acima da linha ‘crítica’ é o Arouca, com 30.

Em Moreira de Cónegos, Kenji Gorré, de Curaçau, adiantou os boavisteiros, aos 20, ea dois minutos do fim Rafael Martins deu esperanças à equipa da casa, com o empate.

Mas a história ainda não estava toda ‘escrita’ e, aos 89, o croata Peter Musa deu a vitória às ‘panteras’.


Source: Futebol 365 – Notícias by www.futebol365.pt.

*The article has been translated based on the content of Futebol 365 – Notícias by www.futebol365.pt. If there is any problem regarding the content, copyright, please leave a report below the article. We will try to process as quickly as possible to protect the rights of the author. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content of the author and always include the original link of the source article.If the author disagrees, just leave the report below the article, the article will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!