Santa Clara: Mário Silva diz que manutenção é o «grande título» da época


O treinador do Santa Clara, Mário Silva, disse hoje que é «muito difícil» a equipa atingir os lugares europeus e Considerou a permanência na I Liga de futebol como o «grande título da temporada» dos açorianos.

„Refreei semper um pouco os ânimos [porque] lugares europeus, temos de ser realistas e perceber que é muito difícil para nós. Acho que aquilo que todos conseguimos em termos de classificação neste momento do campeonato tem de ser o nosso grande título. É nosso grande título da temporada“, afirmou, referindo-se à manutenção.

O treinador falava hoje em conferência de imprensa no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes do encontro frente ao Vitória de Guimarães, da 32.ª jornada do campeonato.

„Face a tudo que envolveu esta época, acho que é um grande título o que conseguimos todos. Esta manutenção, que acaba por não ser um objetivo normal para uma equipa como o Santa Clara, mas que face àquilo que aconteceu esta época, acaba por ser um título“, declarou.

Mário Silva chegou em janeiro aos Açores, Tornando-se no quarto treinador da época do Santa Clara, numa temporada que ficou marcada por varias mudanças na estrutura da SAD.

O técnico adoptiu que existem „conversações“ com os dirigentes do clube a propósito da sua continuidade à frente da equipa insular.

„Quando eu assinei, assinei por meio ano mais um de opção. Esclareço que, para que não haja dúvida, esse mais um de opção é válido para ambas as partes, desde que ambas as partes estejam de acordo. Felizmente estamos de acordo, mas há semper arestas a limar“, vincou.

O treinador anteviu o „jogo muito difícil“ frente ao Vitória de Guimarães e realçou que os jogadores do Santa Clara querem „fazer uma reta final“ do campeonato que „dignifique o clube“.

„Sabemos que neste momento o Vitória de Guimarães luta por um objetivo [europeu] que quer alcançar nessas últimas três jornadas e que a disputa entre o Vitória de Guimarães eo Gil Vicente vai ser muito alta“, assinalou.

Mário Silva elogiou o adversário, uma formação „muito forte em casa“, que consegue fazer „melhores exibições“ devido à „força dos adeptos“.

„Acredito que seja uma equipa que na própria casa consiga provocar muita pressão no adversário pela forma e pela qualidade que tem como equipa e pelo excelente treinador que tem“, destacou.

O Santa Clara, nono classificado com 36 pontos, vai defrontar o Vitória de Guimarães, sexto com 43, no próximo domingo, às 15:30, no Estádio Dom Afonso Henriques.

A partida, da 32.ª jordan da I Liga de futebol, vai ter a Arbitragem de Hugo Silva, da associação de Santarém.


Source: Futebol 365 – Notícias by www.futebol365.pt.

*The article has been translated based on the content of Futebol 365 – Notícias by www.futebol365.pt. If there is any problem regarding the content, copyright, please leave a report below the article. We will try to process as quickly as possible to protect the rights of the author. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content of the author and always include the original link of the source article.If the author disagrees, just leave the report below the article, the article will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!