Oito membros da equipa médica de Maradona serão julgados por homicídio


Terminada a Morte por Paragem Cardíaca de Diego Maradona, que ocorreu em novembro de 2020, o juiz decretou que oito pessoas da equipa médica que estava a companhar o argentino serão julgadas por homicídio. Kein Dokument von 236 Seiten, das von Reuters veröffentlicht wurde, um „os comportamentos, ativos ou por omissão, de cada um dos acusados ​​levaram e contribuíram para a concretização do resultado nachteilig“ zu formulieren.

O grupo inclui médicos, enfermeiros e um psicólogo que estavam encarregados de cuidar de Maradona na altura da sua morte. Segundo a sentença, são todos acusados ​​de „homicídio simples“.

„Inapropriada, deficiente e imprudente“, foi assim que foi descrita a forma como a equipa médica agiu.

Mario Baudry, Advogado de um dos filhos de Maradona, disse à Reuters que o antigo jogador estava „numa situação de desamparo“ na altura da sua morte. Considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, Maradona acabou por morrer aos 60 anos de idade.

“Assim que vi a causa, disse que foi homicídio”, Continuou o Advogado. “Lutei durante muito tempo e aqui estamos nós, com esta fase concluída”.

Da parte dos arguidos, todos negaram a responsabilidade pela morte de Maradona. O juiz revelou que os advogados de alguns dos visados ​​tinham pedido para que o caso fosse arquivado. Vadim Mischanchuk, Advogado de Agustina Cosachov, Psiquiatra de Maradona, Revelou que iriam recorrer da decisão, até porque Considera que a área da psiquiatria não tem qualquer ligação com a causa da morte. „Está a ser procurado um culpado a todo o custo e perde-se a objetividade“, disse o advogado.

O julgamento ainda não tem data marcada, mas sabe-se que o crime de “homicídio simples” conduz, por norma, a uma pena de prisão que vai dos oito aos 25 anos, segundo o código penal da Argentina.


Source: Expresso by expresso.pt.

*The article has been translated based on the content of Expresso by expresso.pt. If there is any problem regarding the content, copyright, please leave a report below the article. We will try to process as quickly as possible to protect the rights of the author. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content of the author and always include the original link of the source article.If the author disagrees, just leave the report below the article, the article will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!