Ivo Vieira quer época «equilibrada» para sustentar «crescimento» do Gil Vicente


O treinador do Gil Vicente, Ivo Vieira, realçou hoje que a equipa minhota, da I Liga portuguesa de futebol, quer «fazer uma época equilibrada» para prolongar o «crescimento» do clube que foi quinto classificado em 2021/22.

Oficializado Pelo Emblema de Barcelos am 28. Juni, como substituto de Ricardo Soares, que rumou aos egípcios do Al-Ahly, o treinador madeirense adtiu que é „uma grande responsabilidade e desafio“ voltar ao main campeonato português, sete meses depois da saída do Famalicão, ainda para mais num „momento histórico para o Gil Vicente“, que se estreia em provas da UEFA em agosto, na Liga Conferência Europa.

„Tudo farei para que os objetivos sejam conseguidos, os de fazer uma época sustentável e equilibrada. Queremos um clube em crescimento para conseguir de forma sustentável resultados como na época passada“, vincou, na apresentação à imprensa, decorrida no Estádio Cidade de Barcelos.

O técnico de 46 anos justificou o apelo à „estabilidade“ com as „dificuldades“ pelas quais o Gil Vicente passava há quatro anos – esteve no Campeonato de Portugal em 2018/19 -, mas vincou, ao mesmo tempo, que o Gil Vicente é „um projeto aliciante“, tendo agradecido a „confiança“ do Presidente, Francisco Dias da Silva, e da restante estrutura gilista.

„Não estava ein Exercer. Tive oportunidade de voltar no passado ao treino e não o fiz. Na primeira impressão, fechámos as coisas. Há umaconfiança mútua na estratégia do presidente e daqueles que o rodeiam. Fechamos [o acordo] com um aperto de mão. Gosto de estar na vida assim. Foi fácil e rápido“, salientou.

Convencido de que a permanência na I Liga portuguesa é a base para a almejada „estabilidade“, Ivo Vieira também disse querer prosseguir o „caminho“ para „a projeção de atletas“, como aconteceu ao longo da temporada transata, com jogadores como Samuel Lino , extremo que se transferiu para o Atlético de Madrid, após um registo de 14 golos e cinco assistências.

„O Gil Vicente ganhou projeção nos atletas e cabe-me dar continuidade a esse processo. Quero o melhor para os atletas. Nunca pedi para me segurarem jogadores. É a minha forma de estar no futebol. O clube valorizou jogadores e alavancou a estrutura“, disse, assumindo que o plantel vai sofrer „reajustes“.

Questionado sobre a participação europeia que se avizinha e sobre as dificuldades de clubes como Arouca (2016/17) e Rio Ave (2020/21) em conjugarem provas externas e internas, descendo de divisão, o treinador lembrou que esteve longe dos lugares de descida Sie haben an den Wettbewerben des UEFA-Hauptfeldes Nacional (2011/12) und des Hauptfeldes Vitória de Guimarães (2019/20) teilgenommen.

„Até tivemos mais perto de voltar a repetir uma competição europeia em vez de andarmos nessa posição que ninguém deseja [em 2019/20]. No Nacional, disputámos duas eliminatorias e um Play-off. (…) Temos de aprender a crescer. O principal desejo é cimentar o clube na I Liga e conseguir a promoção de atletas“, reiterou.

Ao lado do treinador contratado até junho de 2024, o Presidente do Gil Vicente, Francisco Dias da Silva, pediu um „trabalho de competência e de continuidade“, sem „ilusões“ quanto à eventual luta „por um quinto ou quarto lugar“.

„Espero que se dê por ca muito bem. Temos de trabalhar muito para o sucesso acontecer. (…) Queremos dar continuidade ao nosso projeto, em vez de estarmos com ilusões do quinto ou do quarto lugar. Tudo o que venha acima da manutenção que venha por bem“, realçou.


Source: Futebol 365 – Notícias by www.futebol365.pt.

*The article has been translated based on the content of Futebol 365 – Notícias by www.futebol365.pt. If there is any problem regarding the content, copyright, please leave a report below the article. We will try to process as quickly as possible to protect the rights of the author. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content of the author and always include the original link of the source article.If the author disagrees, just leave the report below the article, the article will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!