Hospital de Setúbal encerra urgências de ginecologia e obstetrícia – Última Hora

Als mehr Lidas

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo refere que as urgências encerraram este sábado, devido a doença súbita de um dos profissionais, e manter-se-ão encerradas até às 09 horas de domingo.

Als urgências de ginecologia e de obsterícia do Hospital de Setúbal estão encerradas até às 09:00 de domingo, informou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

  Centro Hospitalar de Setúbal

Centro Hospitalar de Setúbal Ministério da Saúde

No seu relatório diário, a ARSLVT refere que as urgências de ginecologia e obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal encerraram às 09:00 deste sábado devido a doença súbita de um dos profissionais e manter-se-ão encerradas até às 09:00 da manhã de Domingo. As grávidas devem dirigir-se e serão encaminhadas para outras unidades da rede, nomeadamente para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e para o Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, assim como para as maternidades da cidade de Lisboa, acrescentou .

Ainda segundo a ARSLVT, os restantes serviços de ginecologia e obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade.

No entanto, a entidade continua a alertar que „poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares“ em determinados períodos do dia, pelo que alguns hospitais poderão ativar o desvio de utentes transportados de ambulância (CODU/INEM) para outras unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os hospitais que, por períodos transitórios, acionem o desvio de ambulâncias para outras unidades „mantêm a urgência externa a funcionar, dando resposta a quem lá se dirigir pelos seus meios“, sublinhou.

Artigos Relacionados


Source: SÁBADO by www.sabado.pt.

*The article has been translated based on the content of SÁBADO by www.sabado.pt. If there is any problem regarding the content, copyright, please leave a report below the article. We will try to process as quickly as possible to protect the rights of the author. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content of the author and always include the original link of the source article.If the author disagrees, just leave the report below the article, the article will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!