Diretor executivo do Twitter espera fechar acordo com Musk sem descartar outros “cenários”


O diretor executivo do Twitter, Parag Agrawal, disse esta sexta-feira esperar que o acordo da compra desta rede social se concretize, mas não descartou outros „cenários“, numa série de mensagens em que evitou escrupulosamente nomear of bilionário Elon Musk.

Os comentários de Agrawal Surgem depois de o fundador da Tesla ter levado os investidores ao limite ao anunciar que suspendia temporariamente a compra da plataforma – que tinha anunciado por quase 44.000 milhões de dólares -, para pouco depois retificar esta informação e indicar que continuava comprometido com sua aquisição.

„Embora eu espere que o negócio seja fechado, precisamos de estar preparados para todos os cenários e fazer semper o que for correto para o Twitter“, Resumiu o Presidente executivo na sua conta na rede social, acrescentando que „independentemente de [quem venha a ser] o dono”, a sua equipa trabalhará para oferecer um bom “produto e negócio”.

Nesse sentido, Agrawal declarou-se „responsável“ por liderar e operar a empresa, tomar „decisões difíceis“ e dar „mais transparência“ à rede social, referindo-se a algumas „mudanças de liderança“ que surgiram na quinta-feira e sobre als quais reconheceu que muitos têm perguntado “porque é” que foram levadas a cabo.

Numa nota interna, o gestor anunciou a saída e substituição de dois executivos seniores, disse que suspendeu a maioria das contratações e que está a cortar despesas, supostamente por não atingir metas de crescimento, mas descartou planear despedimentos.

„As pessoas também perguntaram: porquê gerir os custos agora e não depois [do negócio] fechar? O nosso setor está num ambiente macroeconómico muito difícil. Não vou usar o negócio [de compra de Musk] como desculpa para evitar tomar decisões importantes para a saúde da empresa, nem o fará nenhum líder do Twitter”, disse ele.

Após o anúncio da compra por Musk, que deve ser concluída este ano caso seja aprovada pelos reguladores, o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, afirmou publicamente confiar tanto no bilionário quanto no atual diretor executivo para dirigir a rede social.

As ações do Twitter caíram hoje quase 20% após as dúvidas iniciais de Musk sobre o acordo e moderaram a queda depois que ele ter retificado, mas fecharam o dia com um corte de mais de 9%.


Source: Expresso by expresso.pt.

*The article has been translated based on the content of Expresso by expresso.pt. If there is any problem regarding the content, copyright, please leave a report below the article. We will try to process as quickly as possible to protect the rights of the author. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content of the author and always include the original link of the source article.If the author disagrees, just leave the report below the article, the article will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!